Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Incentivando a reciclagem

Boa ideia para todo o país.

Publicado por Patricia Mussio
há 8 anos

Máquina que troca lixo reciclável por passagem é instalada em Terminal do Rio

Postado em 28 outubro, 2015

Protótipo foi instalado no terminal Alvorada, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Já pensou em poder trocar lixo reciclável por passagem de ônibus? Isso já é possível em um terminal do Rio de Janeiro. A iniciativa está sendo testada no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, e os passageiros que circulam pelo local poderão trocar embalagens recicláveis por um cartão RioCard, que vale a uma passagem de ônibus.

A máquina intitulada “Mobilidade Reciclada” começou a operar no dia 19 de outubro e funciona da seguinte forma: os interessados precisam depositar pelo menos cinco embalagens de lixo reciclável, e, em troca, é emitido um cartão RioCard, usado nos transportes públicos do Rio, valendo tanto para os ônibus convencionais, quanto para o BRT.

A ideia foi a vencedora entre as mais de mil propostas recebidas no período de 2013 e 2014 no Rio+, uma plataforma de soluções colaborativas, com objetivo de apresentar ações sustentáveis para a cidade.

Para receber a passagem, é necessário inserir os dados do CPF na máquina, para em seguida depositar o material, que pode ser garrafas PET e latas de alumínio, por exemplo. Ótima maneira de economizar e contribuir com o meio ambiente.

Foto: Divulgação/benfeitoria

  • Sobre o autorservidora pública municipal e estudante em ciências contábeis
  • Publicações3
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações51
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/incentivando-a-reciclagem/260869480

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)